Rune quebra silêncio sobre Becker: «Preciso de pessoas ao meu redor que tenham a mesma visão do que eu. E tempo»

Por José Morgado - Fevereiro 7, 2024

Holger Rune continua a apresentar novidades nesta fase da sua carreira. Depois de se separar dos dois treinadores — Boris Becker e Severín Luthi — com os qual vinha a trabalhar nos últimos meses, o dinamarquês de 20 anos juntou-se à IMG, famosa agência de jogadores norte-americana, que passou também a gerir toda a sua comunicação, até aqui ‘controlada’ pela mãe, Aneke Rune. E foi via IMG que esta quarta-feira nos chegou um comunicado onde Rune quebra o silêncio sobre o adeus de Becker à sua equipa.

“Como sabem, tentei diferentes variações de treinadores e equipas técnicas durante os últimos 12 meses. Depois de trabalhar com o mesmo treinador durante 15 anos, toda a minha vida no ténis, não é fácil encontrar o par perfeito à primeira tentativa. Aprendi muito e descobri o que é importante para eu me sentir bem e ao mesmo tempo desenvolver-me como quero. Tenho grandes ambições e grandes objetivos e preciso de pessoas ao meu redor que tenham a mesma visão. E pessoas em quem posso confiar para alcançar meus objetivos. Preciso de pessoas que me conheçam – que possam estar presentes o tempo todo comigo. Isso dá-me segurança e alegria num mundo com ambientes e condições que mudam a cada semana”, explicou o escandinavo através de um comunicado de imprensa.

Rune agradeceu ainda aos técnicos com os quais deixou entretanto de trabalhar. “Gostaria de agradecer a todos os envolvidos no processo, Lars [Christensen, treinador de longa data], Boris, Severin. Gosto muito de todos vocês. Em breve darei mais novidades”.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com