Rune partilha arraso ao público de Madrid: «Nojento e desrespeitoso»

Por José Morgado - Maio 1, 2023

MADRID. ESPANHA. Holger Rune, número sete do Mundo, foi derrotado este domingo ao final da noite na terceira ronda diante do espanhol Alejandro Davidovich Fokina, num dos melhores encontros da semana, quer pela qualidade do encontro, quer pelo drama e ambiente vivido durante três horas.

Rune foi muitas vezes apupado ao longo do encontro, incluindo à saída de court, e não gostou nada, tendo mesmo reagido aos apupos finais quando abandonou o Estádio Manolo Santana. Horas depois, nas redes sociais, partilhou ainda um tweet onde classifica como “nojento, desrespeitoso e zero classe” o comportamento do público.

(Tweet retweetado por Holger Rune abaixo…)

Recorde-se que, a certa altura, Davidovich queixou-se ao árbitro Carlos Bernardes devido a uma bola que tinha a certeza ter sido fora, embora o sistema eletrónico a tenha mostrado dentro.

O espanhol defendia que pela marca se via que a mesma era fora, enquanto o brasileiro explicava que se tinha de seguir a tecnologia. Ora, no meio da troca de argumentos, Rune cruzou a rede e… deixou o público em fúria. É que o jovem de 20 anos pisou a marca em causa, o que deixou os adeptos ainda mais irritados do que já estavam.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt