This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rune: «Nadal era o meu ídolo mas um dia rasguei os pósteres todos»
Holger Rune tem dado que falar como um jovem muito promissor. Afinal, é o número um mundial de juniores e já se aproxima do top 300 (317.º). Recentemente, afirmou que o sonho é ser como Roger Federer, mas a verdade é que o primeiro ídolo foi… Rafael Nadal. A questão é que tudo mudou, de repente, um dia.
“Nadal era o meu ídolo. Tinha pósteres dele no meu quarto quando tinha seis anos, vestia-me como ele para cada treino, com camisolas de manga cava, uma fita e jogava como Babolat. Mas um dia joguei um torneio, quando tinha 7 anos, perdi na final e fiquei com uma taça mais pequena. Perder a final doeu tanto que cheguei a casa e rasguei os pósteres todos”, confessou o prodígio dinamarquês.
Agora com 17 anos, Rune explicou quem assumiu essa ‘vaga’ na sua vida. “Acabei por olhar mais para Roger Federer porque ele era o número um do mundo na altura. A partir daí passei a ver todos os encontros dele e mudei a minha raquete e roupa…”, atirou.
- Categorias:
- ATP World Tour