Rune, Musetti e Fils avançam em Indian Wells e tentam aproveitar quadro mais aberto
Com as eliminações de Alexander Zverev e Casper Ruud, a metade superior do Masters 1000 de Indian Wells está aberta e apresenta grandes possibilidades para muitos tenistas. E há vários a tentarem chegar-se à frente, como é o caso de Holger Rune, Lorenzo Musetti e Arthur Fils, tudo jovens jogadores que garantiram o acesso à terceira eliminatória do primeiro Masters 1000 da temporada.
Rune, número 13 do ranking mundial, mostrou-se finalmente livre de gripes e intoxicações alimentares e garantiu um bom triunfo diante do traiçoeiro Corentin Moutet (79.º), por 6-2 e 6-4, resolvendo a questão em pouco mais de uma hora e meia. Agora enfrenta outro francês… mas o melhor atualmente, já que terá pela frente Ugo Humbert (19.º).
Mais sofrido mas igualmente importante foi a vitória de Musetti. O número 16 do ranking ATP não competia desde a desistência de Buenos Aires e resistiu a Roman Safiullin (69.º), com os parciais 7-5, 5-7 e 6-2, em 2h43, marcando duelo com Fils, precisamente. O francês, 21.º da hierarquia mundial masculina, despachou Gabriel Diallo (88.º) com 6-2 e 6-2 no marcador, voando para a terceira eliminatória.
Leia também:
- — Kyrgios explica lágrimas: «Só eu sei o que tenho passado»
- — João Fonseca ganhou em Indian Wells e 25 minutos depois… foi treinar respostas ao serviço