This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rune marca reencontro com Djokovic nos ‘quartos’, Tsitsipas fecha primeiro triunfo do dia
Vem aí um confronto de gerações nos quartos-de-final do Masters 1000 de Roma. Novak Djokovic e Holger Rune vão voltar a encontrar-se, desta feita por uma vaga nas meias-finais do Internazionali BNL d’Italia, depois de o dinamarquês ultrapassar uma duríssima batalha.
O número sete do ranking ATP resistiu a quase três horas diante de Alexei Popyrin (77.º), ao triunfar com os parciais 6-4, 5-7 e 6-4. Rune parecia no controlo do encontro e teve várias oportunidades para fugir com um break de vantagem na segunda partida, mas o australiano salvou-se e acabou mesmo a forçar o terceiro parcial. Na hora das decisões, Rune voltou a pressionar e não enfrentou nenhum ponto de break, ao passo que fez a diferença no serviço de Popyrin.
Desta forma, prepara-se para defrontar Djokovic pela terceira vez na carreira, com um empate no confronto direto. O sérvio levou a melhor no US Open de 2021, enquanto Rune se vingou na final do Masters 1000 de Paris no ano passado.
𝐓𝐇𝐄 𝐆𝐑𝐄𝐄𝐊 𝐆𝐎𝐃.
Too much Stef for a combative Sonego.
Final score: 6-3 7-6. @steftsitsipas advances to quarter-finals!#IBI23 | @atptour pic.twitter.com/ukKJhJQOM9— Internazionali BNL d'Italia (@InteBNLdItalia) May 16, 2023
Quem chegou, para já, aos oitavos-de-final foi Stefanos Tsitsipas. O grego tinha contas pendentes com Lorenzo Sonego devido à chuva, sendo que resolveu a questão num set, embora tenha sido um parcial bem duro. Tsitsipas levava uma vantagem de 6-3 da véspera e gastou mais 1h22 para festejar com 7-6(3). Agora vai voltar ao court na sessão noturna diante de Lorenzo Musetti ou Frances Tiafoe.
Leia também:
- — Djokovic aceita desejo de Alcaraz para Roma e até ‘picou’ Ferrero
- — Alcaraz cai com estrondo em Roma frente ao número 135 do Mundo
- — Becker: «Espero que Nadal não se retire em Roland Garros 2023»