Rune marca duelo bombástico com Fognini, Ruud soma triunfo moralizador em Roma

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 12, 2023

Preparem o fogo de artifício que vai ser para o utilizar todo num encontro específico da jornada de domingo. É que Holger Rune Fabio Fognini vão defrontar-se num embate da terceira ronda do Masters 1000 de Roma que promete ter de tudo um pouco e um ambiente louco nas bancadas! O italiano já tinha feito a sua parte, ao bater Miomir Kecmanovic, antes de o jovem dinamarquês se juntar ao veterano depois bater outro talento da nova geração.

Arthur Fils (119.º), que tinha dito que Rune, Carlos Alcaraz Jannik Sinner não lhe serviam de inspiração, foi vergado com os parciais 6-3 e 6-3, em menos de uma hora e meia. O dinamarquês, sétimo cabeça-de-série, foi quebrado apenas por uma vez no encontro e numa altura em que liderava por 5-2 no primeiro parcial. Contas feitas, controlou as incidências sem grandes problemas e agora prepara-se para esse duelo bombástico a valer uma vaga nos oitavos-de-final.

Quem somou um triunfo importante foi Casper Ruud. O norueguês, número quatro do Mundo, tem vivido uma temporada complicada em termos de resultados — exceção feita ao título no Millennium Estoril Open –, mas começou bem a caminhada no Foro Itálico, ao bater Arthur Rinderknech (89.º), com os parciais 6-4 e 6-0, em sensivelmente uma hora. Segue-se Alexander Bublik, que somou um bom triunfo sobre Ben Shelton, por 6-4, 1-6 e 6-2.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt