Rune mantém confiança intacta: «Sei que estou no caminho certo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 8, 2024

Holger Rune ocupa o sétimo lugar do ranking ATP, mas não é aqui que o jovem dinamarquês quer estar. Depois de atingir as meias-finais em Acapulco, o nórdico prepara-se para atacar mais uma campanha no Masters 1000 de Indian Wells, um torneio que já está a ganhar um lugar especial no seu coração.

“É excelente estar de volta. É o primeiro torneio ATP que jogo por uma quarta vez, então é especial estar de novo aqui. Deram-me um wild card na primeira vez que vim e é um gosto estar neste magnífico lugar para tentar jogar o melhor possível”, começou por afirmar.

Leia também:

 

Questionado sobre se chega confiante, Rune não tem dúvidas. “O início de época está a ser bom. Claro que quero fazer melhor nos próximos torneios, mas cheguei a um par de meias-finais. Só tivemos dois meses, ainda falta muito da temporada. Estou a jogar cada vez melhor. Tive uma boa semana em Acapulco e isso é algo sobre o qual posso construir. Estou a sentir-me bem no court, algo que é excelente”, destacou.

Por outro lado, Rune sente que está no trilho certo. “As coisas que fiz em Acapulco foram na direção certa,  sei que estou no caminho certo. Tive muitas oportunidades para fechar a meia-final, mas o desporto é assim. Às vezes cai para o teu lado, outras vezes não. Só tens de continuar a construir e a melhorar. Há que ser paciente e confiar no processo”, apontou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt