Rune mandou calar o público mas no final elogiou-os: «Foram geniais»

Por José Morgado - Abril 15, 2023
runee

Holger Rune qualificou-se para a final do ATP Masters 1000 de Monte Carlo, num encontro que ficou marcado por vários momentos de tensão entre o dinamarquês e o público italiano. O escandinavo de 19 anos mandou calar o público por várias vezes mas no final do encontro assegurou que sentiu que estava tudo bem…

“A minha relação com o público foi incrível. Eu acho que foi ótimo e foram genaisi. Houve muita energia em court, o que é divertido. Acho que se perguntarem ao público, acho que eles preferem um encontro assim com dois jogadores aguerridos do que dois jogadores a olhar para baixo e sem fazer nada. Acho que foi uma grande partida, provavelmente diria não em termos de nível, mas uma das melhores partidas de ténis que já joguei na minha vida, em termos de emoção e drama. Houve alguns grandes pontos e grandes trocas de bola. Já se sabe que quando se defronta o Jannik vai ser duro”, assumiu o dinamarquês.

Sinner recusa-se a explicar porque ofereceu cumprimento frio a Rune

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com