Rune mal pode esperar para disputar os Jogos Olímpicos em 2024
Holger Rune tem apenas 19 anos, mas não mostra o mínimo receio em ser extremamente ambicioso em tudo o que faz. Atualmente no 9.º lugar do ranking ATP, o dinamarquês confessa que há um torneio já marcado no seu calendário… mas que só acontece em 2024. Em causa estão os Jogos Olímpicos de Paris, uma prova que o deixa ansioso por antecipação.
“É um grande objetivo, estou super entusiasmado. Vai ser no próximo ano em Paris e eu jogo sempre bem em Paris. Estou mesmo entusiasmado, é um torneio incrível. Como criança, já sonhava com isso, mas em breve será uma realidade”, apontou ao Tennis Weekly Podcast.
Leia também:
- Alcaraz: «Adoro Federer, mas se ele me quiser treinar, eu recuso»
- Incrível! Yibing Wu sobe mais de 1.800 lugares no ranking em menos de um ano
- Alcaraz não hesita e diz que Federer é o Messi do ténis
- Apostas ATP 2023: estrelas fazem previsões com muito Djokovic e várias surpresas
Recorde-se que o torneio de ténis dos Jogos Olímpicos se vai disputar em Roland Garros, onde Rune já atingiu os quartos-de-final. Por outro lado, também foi em Paris que o dinamarquês venceu o seu primeiro título Masters 1000 na carreira, com uma caminhada histórica no final da época passada.
Rune vai tornar-se no primeiro homem dinamarquês a competir numas Olimpíadas desde Kenneth Carlsen, então em 1996. Já Caroline Wozniacki representou a Dinamarca por três vezes nos Jogos Olímpicos, com a última ocasião a ter sido no Rio de Janeiro em 2016.