This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rune mal pode esperar para disputar os Jogos Olímpicos em 2024
Holger Rune tem apenas 19 anos, mas não mostra o mínimo receio em ser extremamente ambicioso em tudo o que faz. Atualmente no 9.º lugar do ranking ATP, o dinamarquês confessa que há um torneio já marcado no seu calendário… mas que só acontece em 2024. Em causa estão os Jogos Olímpicos de Paris, uma prova que o deixa ansioso por antecipação.
“É um grande objetivo, estou super entusiasmado. Vai ser no próximo ano em Paris e eu jogo sempre bem em Paris. Estou mesmo entusiasmado, é um torneio incrível. Como criança, já sonhava com isso, mas em breve será uma realidade”, apontou ao Tennis Weekly Podcast.
Leia também:
- Alcaraz: «Adoro Federer, mas se ele me quiser treinar, eu recuso»
- Incrível! Yibing Wu sobe mais de 1.800 lugares no ranking em menos de um ano
- Alcaraz não hesita e diz que Federer é o Messi do ténis
- Apostas ATP 2023: estrelas fazem previsões com muito Djokovic e várias surpresas
Recorde-se que o torneio de ténis dos Jogos Olímpicos se vai disputar em Roland Garros, onde Rune já atingiu os quartos-de-final. Por outro lado, também foi em Paris que o dinamarquês venceu o seu primeiro título Masters 1000 na carreira, com uma caminhada histórica no final da época passada.
Rune vai tornar-se no primeiro homem dinamarquês a competir numas Olimpíadas desde Kenneth Carlsen, então em 1996. Já Caroline Wozniacki representou a Dinamarca por três vezes nos Jogos Olímpicos, com a última ocasião a ter sido no Rio de Janeiro em 2016.
- Categorias:
- ATP World Tour