Rune lembra quando conheceu Alcaraz: «Ele não sabia dizer nada em inglês»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 10, 2023

Holger Rune Carlos Alcaraz são nomes que surgem constantemente na mesma conversa quando o tema é o futuro do ténis mundial. Curiosamente, os dois conheceram-se com apenas 11 anos e até jogaram pares no famoso torneio Les Petits As, com o dinamarquês a recordar esse momento, em entrevista ao La Nación.

“Foi divertido porque ele não sabia dizer nada em inglês. Tínhamos de fazer gestos durante o encontro. Embora não tenhamos falado muito, entendíamo-nos bem. Agora fala muito melhor inglês e falamos imenso no balneário. Carlos é muito apaixonado e competitivo no court, como eu”, apontou.

Leia também:

 

E será que Rune, Alcaraz e ainda Jannik Sinner vão formar o novo Big Three? “O tempo o dirá. O que Federer, Nadal e Djokovic fizeram nunca ninguém conseguiu e por isso são os melhores de todos os tempos. Acho que é demasiado cedo para dizer isso porque eles ganham mais de 60 Grand Slams. Nós temos de seguir o nosso caminho e estou certo de que podemos ter grandes carreiras, mas veremos”, apontou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt