Rune junta-se ao coro de críticas sobre as bolas de Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 31, 2023

Holger Rune não esteve particularmente impressionante na sua primeira ronda de Roland Garros, mas acabou por resolver a questão em quatro sets diante de Christopher Eubanks. O dinamarquês, atual número seis do Mundo, não gostou da experiência com as bolas utilizadas, juntando-se ao coro de críticas.

“Há que reconhecer que a bola fica muito grande e esponjosa, o que faz com que seja muito difícil disparar winners porque as condições ficam tremendamente lentas. Sinto uma grande diferença em relação ao ano passado. Os courts são excelentes, o ambiente que se respira também, mas estas bolas não me beneficiam claramente”, afirmou.

Leia também:

 

Ainda assim, Rune ficou satisfeito com a sua capacidade de luta. “Não fiz o meu melhor encontro, mas é fantástico ver que estou a melhorar muito na leitura e interpretação do jogo. Há situações em que não podes jogar como queres, pelo que deves competir como é preciso. Vou lutar até ao fim cada vez que for para o court, aconteça o que acontecer”, acrescentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt