Rune e a reviravolta inédita em Wimbledon: «Disse a mim mesmo que ia ser a primeira vez!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 7, 2024

Holger Rune precisou de fazer algo inédito, mas acabou mesmo por carimbar o seu lugar nos oitavos-de-final em Wimbledon. É que o dinamarquês nunca tinha virado de dois sets a zero, algo que finalmente conseguiu diante de Quentin Halys, até com uma mudança para o Court 1 pelo meio.

“Não diria que a reviravolta aconteceu porque fomos para o Court 1, mas fiquei feliz por irmos para lá, sim. É um court excelente, as condições mudam totalmente. Pude aumentar o meu nível e incrementar o meu ténis quando foi preciso. Disse a mim mesmo que ia ser a primeira vez que ia dar a volta a um 0-2 e fi-lo. Estou extremamente feliz”, confessou.

Leia também:

 

Rune tem já os olhos postos numa batalha… com Novak Djokovic. “Espero um encontro duro, vai ser sempre assim quando jogas contra o Novak. É um dos adversários mais duros de todos os tempos e um dos mais bem-sucedidos. Espero grande nível da sua parte. Sei que foi operado recentemente, mas treinei com ela na primeira semana e está a mexer-se muito bem, com confiança. Terei de ser o melhor possível se quiser ter hipóteses de vencer”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt