Rune dá receita para o encontro com Alcaraz: «Quero dominar todos os pontos»
Holger Rune e Carlos Alcaraz, os dois melhores ‘teenagers’ do Mundo, vão defrontar-se esta sexta-feira nos quartos-de-final do ATP Masters 1000 de Paris, num encontro que promete muito, especialmente tendo em conta o momento de forma incrível que o dinamarquês vive e lhe permite sonhar com um triunfo diante do número um do Mundo.
“Espero que isto possa ser o início de uma grande rivalidade. Somos os dois ainda muito jovens e tem sido muito entusiasmante ver o que ele tem feito, porque jogamos juntos desde os sub-12 e sub-14. Vou entrar em court para desfrutar, divertir-me e ver o que posso fazer“, confessou o dinamarquês após bater Andrey Rublev nos ‘oitavos’ em Paris.
Rune, que ganhou 16 dos seus últimos 18 encontros — e as duas derrotas foram apenas em finais (Sófia e Basileia), já tem uma ideia do seu plano de jogo. “Ele é o número um do Mundo, eu serei o underdog. Quero comandar e dominar cada ponto, manter-me focado e intenso”, confessou, antes de admitir o impacto da recente adição de Patrick Mouratoglou à sua equipa. “Tem sido agradável estar com ele, dentro de fora de court. Ele tem acompanhado a minha mãe e o meu treinador de longa data. Estou entusiasmado.”