Rune com dica para Mouratoglou: «Não contrato pessoas apenas para estarem ali sentadas»

Por José Morgado - Janeiro 13, 2024
rune-mouratoglou

Holger Rune, um dos melhores jogadores do Mundo aos 20 anos, trabalhou algum tempo com Patrick Mouratoglou, mas decidiu cortar com o famoso treinador francês na segunda metade de 2023. Essa separação é um dos temas centrais de um episódio da segunda temporada de ‘Break Point’, série da Netflix que acompanhar o circuito ao longo do ano.

A certa altura, num dos episódios, Rune é questionado sobre a razão pela qual decidiu despedir Mouratoglou e a resposta é clara. “Eu não contrato pessoas apenas para estarem apenas ali sentada”, assegurou o escandinavo, que como se sabe acabou 2023 já sob a orientação do alemão Boris Becker, ex-número um ATP.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt