Rune coloca um alvo nas costas de Djokovic: «Temos de o derrubar»
Holger Rune é um dos jovens que sabem o que é preciso para derrotar Novak Djokovic. No entanto, o dinamarquês agora quer fazê-lo nos encontros mais importantes, quem sabe na hora da verdade no Australian Open. Certo é que se trata de um objetivo evidente para o nórdico.
“Esse é o nosso objetivo, temos de o derrubar. Não o conseguimos fazer no ano passado, apesar de que Alcaraz, Sinner e eu conseguimos derrotá-lo. Sem ser o Carlos na final de Wimbledon, não conseguimos batê-lo nos encontros importantes, pelo que não foi suficientemente constante. O objetivo é que os mais jovens possam consolidar-se este ano ao mais alto nível. Temos de ver como está este ano e fazer tudo o que for possível para o vencer”, afirmou.
Leia também:
- — Alcaraz recorda dia em que conheceu Nadal e admite: «Ainda fico nervoso quando falo com ele»
- — Rune com dica para Mouratoglou: «Não contrato pessoas apenas para estarem ali sentadas»
- — Djokovic defronta jovem promessa de 18 anos no Australian Open: qualifiers já estão no quadro
Mas qual é, afinal, a fórmula para derrotar Djokovic? Rune não tem uma resposta clara. “É difícil ter uma receita para lhe ganhar. Tens de acreditar nas habilidades que tens. Podes fazer o plano tático correto para o derrotar e podes trabalhar mentalmente para ficares numa posição melhor, mas mais do que tudo é lutar e acreditar. Acreditar em ti mesmo é o mais importante”, referiu.