Rune coloca um alvo nas costas de Djokovic: «Temos de o derrubar»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 13, 2024

Holger Rune é um dos jovens que sabem o que é preciso para derrotar Novak Djokovic. No entanto, o dinamarquês agora quer fazê-lo nos encontros mais importantes, quem sabe na hora da verdade no Australian Open. Certo é que se trata de um objetivo evidente para o nórdico.

“Esse é o nosso objetivo, temos de o derrubar. Não o conseguimos fazer no ano passado, apesar de que Alcaraz, Sinner e eu conseguimos derrotá-lo. Sem ser o Carlos na final de Wimbledon, não conseguimos batê-lo nos encontros importantes, pelo que não foi suficientemente constante. O objetivo é que os mais jovens possam consolidar-se este ano ao mais alto nível. Temos de ver como está este ano e fazer tudo o que for possível para o vencer”, afirmou.

Leia também:

 

Mas qual é, afinal, a fórmula para derrotar Djokovic? Rune não tem uma resposta clara. “É difícil ter uma receita para lhe ganhar. Tens de acreditar nas habilidades que tens. Podes fazer o plano tático correto para o derrotar e podes trabalhar mentalmente para ficares numa posição melhor, mas mais do que tudo é lutar e acreditar. Acreditar em ti mesmo é o mais importante”, referiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt