Rune atinge terceiras meias-finais de 2024 em Acapulco

Por José Morgado - Março 1, 2024
rune

Holger Rune, número sete do Mundo e de volta à companhia do técnico francês Patrick Mouratoglou, está a reencontrar rapidamente o caminho das vitórias e esta quinta-feira ao final da noite qualificou-se pelo segundo ano consecutivo para as meias-finais do ATP 500 de Acapulco. São as 16.ªs meias-finais da carreira do dinamarquês de apenas 20 anos — terceiras em 2024, depois de Brisbane e Montpellier, esses eventos ATP 250.

O dinamarquês, que tem tido uma semana pouco espetacular mas bastante pragmática, derrotou nos quartos-de-final o alemão Dominik Koepfer, número 58 ATP, por 7-6(2) e 7-6(0), em duas horas. O nórdico serviu para fechar os dois sets mais cedo, mas acabou por jogar dois excelentes tiebreaks, confirmando duas tendências positivas em 2024: a dos tiebreaks (7-2) e a dos encontros ganhos após vencer o primeiro set (10-0).

Nas meias-finais, Rune aguarda pelo norueguês Casper Ruud (11.º ATP) ou pelo norte-americano Ben Shelton (17.º).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt