This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rune arrasa a caminho das ‘meias’ de Barcelona e atira Ruud para fora do top 10

Na batalha dos Vikings, Holger Rune conseguiu uma rara vitória sobre Casper Ruud, apenas a segunda em oito encontros, mas foi de forma enfática que carimbou o passaporte rumo às meias-finais do ATP 500 de Barcelona. O dinamarquês fica a um triunfo de regressar ao top 10 pela primeira vez num ano, enquanto confirmou que o norueguês vai cair na melhor das hipóteses para o 14.º lugar.
O atual número 13 do Mundo dominou o campeão em título com os parciais 6-4 e 6-2, numa demonstração de força que lhe devolve uma meia-final em terra batida exatamente um ano depois de o ter feito pela última vez, então em Munique. Será a 23.ª meia-final da carreira do tenista de 21 anos, que esteve sempre no comando das operações, como se percebe pelo facto de ter aberto vantagens de 4-0 e 4-1 em cada parcial respetivamente.
Leia também:
- — Alcaraz já olha mais à frente e é confirmado em torneio para a temporada de relva
- — Alcaraz lamenta eliminação do Real Madrid: «Foi uma noite difícil»
- — [VÍDEO] Aí está Sinner de volta aos treinos em Monte-Carlo… com Draper
Rune, que não conquista qualquer título desde Munique’2023, vai à procura da sua segunda final em 2025, após ter perdido na decisão de Indian Wells. Para lá chegar, terá de ultrapassar Karen Khachanov (27.º), que travou o bom momento de Alejandro Davidovich Fokina (30.º), ao triunfar com 6-4 e 7-5 no marcador.
- Categorias:
- ATP World Tour