Rune alcança em Monte Carlo o que nunca outro teenager fez em Masters 1000

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 14, 2023

Vivemos num mundo em que novas estatísticas estão sempre a aparecer e feitos que vão sendo alcançados dia após dia. Pois bem, esse foi o caso mais uma vez, agora com Holger Rune em Monte Carlo. Enquanto vai fazendo história para o ténis dinamarquês, o jovem nórdico também conseguiu algo nunca antes visto por parte de um teenager em torneios Masters 1000.

O ponto de partida é o facto de Rune ter derrotado Daniil Medvedev, número cinco do ranking ATP, para carimbar o acesso às meias-finais no Mónaco. Ora, tendo em conta que Carlos Alcaraz era líder da classificação quando o dinamarquês o derrotou também nos ‘quartos’ de Paris Bercy, na época passada, aí está algo que um tenista com menos de 20 anos nunca tinha feito.

Leia também:

 

Rune tornou-se no primeiro teenager da Era Open a derrotar mais do que um tenista do top 5 nos quartos-de-final de um Masters 1000. Resta agora saber se consegue arrecadar o seu segundo troféu na categoria, depois do que fez precisamente em Paris, na reta final da época passada.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt