This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rune agudiza crise de Cressy e soma primeira vitória da carreira em relva
Holger Rune, de 20 anos, somou esta terça-feira a sua primeira vitória da carreira em relva no circuito ATP e qualificou-se para a segunda ronda do ATP 500 do Queen’s Club, em Londres, onde o número seis do Mundo defende o estatuto de segundo cabeça-de-série.
Num encontro que, como se esperava, não foi nada fácil, o dinamarquês derrotou o norte-americano Maxime Cressy, 43.º ATP e especialista de relva (em 2022 foi campeão em Newport, finalista em Eastbourne e derrotou Felix Auger-Aliassime, então top 10, em Wimbledon), por 7-6(4) e 7-6(3), num encontro de duas horas em que teve de passar por momentos de apuros em ambos os sets. No primeiro, virou de 2-5 abaixo e no segundo salvou um break point quando serviu a 4-4 e dois depois a 5-5, antes de triunfar no tie-break final. Cressy averbou a sua 11.ª derrota seguida…
A 1st career win on grass for @holgerrune2003 👏
He defeats Cressy 7-6 7-6 at Queen’s Club to reach the RO16.#cinchChampionships pic.twitter.com/biMt30LcMj
— Tennis TV (@TennisTV) June 20, 2023
Rune vai reencontrar na segunda ronda em Londres o britânico Ryan Peniston, tenista que está fora do top 200 mas renasce a cada ano durante a temporada de relva. Aliás, Peniston bateu Rune na relva de Eastbourne há um ano, pelo que o nórdico procura desforra…
- Categorias:
- ATP Londres 2023
- ATP World Tour
- Holger Rune