Rublev abana mas arranca na relva com o pé direito em Halle

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 20, 2023

Já plenamente recuperado da desilusão que sofreu na terceira ronda de Roland Garros, Andrey Rublev virou a página para a relva e iniciou a sua temporada herbívora da melhor maneira. A defender o estatuto de terceiro cabeça-de-série no ATP 500 de Halle, o russo somou uma boa vitória para se colocar na segunda ronda.

Rublev deixou para trás o chinês Yibing Wu (59.º), num encontro resolvido com os parciais 6-4, 6-7(5) e 6-2, em pouco mais de duas horas, que, na verdade, podia ter sido tratado de forma mais simples. Basta ver que o russo chegou a liderar por 5-3 no segundo set e serviu para fechar, mas foi quebrado em branco nesse momento. No tie-break, desperdiçou mini-break de vantagem por duas vezes e foi forçado a ir ao terceiro parcial, no qual foi arrasador.

O vice-campeão de 2021 prepara-se agora para defrontar um tenista da casa, com Yannick Hanfmann (53.º) no outro lado da rede, após a vitória no duelo fratricida com Louis Wessels (347.º), com os parciais 6-4, 3-6 e 6-3.

Leia também:

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt