Rune acaba festa de Monfils e vira rumo aos quartos-de-final de Cincinnati

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 17, 2024

Gael Monfils começou a sua jornada tenística esta sexta-feira com uma enorme surpresa ao bater Carlos Alcaraz, mas Holger Rune meteu gelo no veterano francês e impôs-se para garantir um lugar nos quartos-de-final do Masters 1000 de Cincinnati. La Monf, de 37 anos, ainda ameaçou mais um triunfo impressionante, mas acabou mesmo por não resistir à maior frescura do atual número 16 do ranking ATP.

Rune sorriu com os parciais 3-6, 6-3 e 6-4, com o gaulês, 46.º ATP, a entrar muito bem no encontro. Sem enfrentar qualquer break point, Monfils garantiu a primeira partida e as dúvidas podiam instalar-se para o nórdico. Nada disso. O break chegou cedo no segundo set e Monfils não aproveitou as duas oportunidades que teve para o devolver, pelo que tudo iria ser decidido no parcial decisivo. Aí, La Monf foi tendo vários break points, mas Rune foi eficaz e jogou bem nos momentos mais duros para garantir um importante triunfo. É a terceira vez que chega aos ‘quartos’ de um Masters 1000 esta temporada, mas agora persegue as primeiras ‘meias’, tendo, para isso, de bater Felix Auger-Aliassime ou Jack Draper.

Leia também:

 

Quem continua a impressionar é Hubert Hurkacz. De volta após ser operado ao joelho quando muitos apontavam que podia só voltar em 2025, o número 7 do Mundo garantiu quartos-de-final consecutivos em Montreal e Cincinnati, agora ao bater o italiano Flavio Cobolli (31.º), por 6-3, 3-6 e 6-1. Hubi mantém-se a esticar as suas hipóteses ao máximo e agora terá pela frente Jiri Lehecka ou Frances Tiafoe.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt