This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rui Machado sofre mas garante final no Algarve
Rui Machado continua sem conhecer o sabor da derrota no Algarve. Após uma longa e dura batalha de três partidas, o algarvio garantiu este sábado a qualificação para a sua quarta final consecutiva no Future de Vale do Lobo, ficando a apenas um triunfo de somar mais um título esta temporada.
O ex-número um nacional, atualmente na 258.ª posição da tabela classificativa, derrotou o croata Mate Pavic, quinto cabeça-de-série e 435.º do ranking mundial, pelos parciais de 7-6(3) e 6-7(5) e 6-2, para conquistar o seu 19.º triunfo consecutivo e ficar a apenas uma vitória de juntar mais um título aos três conquistados no Sri Lanka já neste mês de fevereiro.
Depois de uma entrada um pouco adormecida, que o colocou a perder por 1-3 no set inaugural, o algarvio de 30 anos despertou e esteve mesmo a liderar por 3-1 no segundo parcial, tendo, no entanto, precisado de uma terceira partida para selar o encontro. No total, o português de 33 anos conquistou 127 pontos (contra 109 do croata) e chegou à quebra em 6 de 9 oportunidades de que dispôs para o fazer.
Na final, o campeão nacional absoluto, que surge no Vale do Lobo Tennis Academy como primeiro cabeça-de-série, vai medir forças com o francês de 25 anos Remi Boutillier, segundo pré-designado e número 300 do mundo.
- Categorias:
- Sem categoria