This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rui Machado radiante após dia perfeito na Áustria: «Foram grandes vitórias»
Portugal está a somente um triunfo de garantir mais uma vez a presença na derradeira ronda de acesso ao patamar mais alto da Taça Davis, hoje em dia as Davis Cup Finals. É que Nuno Borges e João Sousa brilharam no primeiro dia de competição na Áustria e deixaram a equipa das quinas a necessitar somente de um triunfo num dos três encontros de sábado para carimbar o bilhete. Algo que deixou Rui Machado radiante.
“Foi um excelente dia. Tanto o encontro do Borges como do João foram grandes vitórias. Foram um bocadinho diferentes, apesar de termos estado por cima em ambos os encontros”, começou por afirmar, em declarações à Lusa.
“No encontro do Nuno as coisas podiam ter sido um pouco mais simplificadas. Mas a Taça Davis é isto, o fator casa aguenta muito mais o jogador, que não cede mesmo estando por baixo, e faz com que o resultado seja muito mais equilibrado. Mas o Nuno entrou muito bem e fez um grande jogo. Conseguiu superar algum nervosismo, em alguns momentos, que também é importante, e acabou por dar 1-0 a Portugal”, destacou o antigo tenista.
Também João Sousa mereceu os elogios de Rui Machado. “O João mostrou mais uma vez a fibra de que é feito. Mesmo tendo dominado o encontro e o adversário dele ter dado a volta e ter conseguido superar-se no terceiro ‘set’, com ‘match-points’ a favor, o João não cedeu, não largou o osso e teve a recompensa. Mostrou que é um grande jogador”, destacou.
Leia também:
- — Federer: «Voltei a Wimbledon e não tive vontade de jogar. Estou em paz»
- — Top 250 WTA admite estar falida e deprimida: «Não vivo um sonho mas sim um pesadelo»
- — Serena arrasada por causa de indireta a Halep: «Ela mexeu os pés três vezes naquela final»
Ainda assim, Rui Machado garante que é preciso ter bem presente que nada está resolvido. O capitão espera festejar já no par, para o qual tem escalados João Sousa e Francisco Cabral, embora mantenha a hipótese de mudar para Borges e Cabral em cima da mesa.
“Estou muito contente com o dia de hoje, mas sabemos que nada está garantido. Está 2-0, estamos a jogar fora de casa e temos três oportunidades para ganhar o último ponto. Vamos tentar ganhar já no próximo”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Davis Cup Finals
- Portugal