This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rui Machado não pensa no confronto com Frederico Silva
Treinaram juntos esta manhã e estiveram sentados lado a lado no Clube de Ténis de Viana do Castelo, a puxar pelo mesmo resultado, mas é em lados opostos do court que Rui Machado e Frederico Silva se vão encontrar quando o confronto da Taça Davis diante da Finlândia terminar.
Ditou o sorteio do Challenger finlandês de Tampere que os dois jogadores nacionais vão medir forças na ronda inaugural da prova nórdica, disputada durante a próxima semana. Um embate sobre o qual o algarvio de 31 anos ainda não perdeu muito tempo a pensar, por estar totalmente focado na eliminatória deste fim-de-semana.
“Por muito que queira pensar nisso, os pensamentos fogem-me sempre aqui para a Davis”, admitiu o ex-número um nacional ao Bola Amarela este sábado, confessando ainda que confronto com o seu compatriota e amigo em nada vai ficar afetar o excelente ambiente vivido em Viana do Castelo.
“Estamos os dois a representar Portugal, é algo que está acima da amizade e está acima do sermos colegas de profissão, está acima de tudo. Quando acabar [a eliminatória] voltamos a focar-nos na nossa carreira”.
Machado não disputa qualquer torneio desde Wimbledon, tendo optado por tratar uma lesão no cotovelo que o incomodava desde o Estoril Open, mas diz ter treinado e jogado no Clube de Ténis de Viana sem dor. “Tenho recuperado bem, hoje treinei bem, sem limitações. Tenho-me cuidado durante os últimos tempos e não senti nada de mais, para já”, concluiu.
O campeão nacional absoluto lidera o confronto por 2-0 diante do caldense de 20 anos. A última vez que se defrontaram foi em março deste ano, na final do Future de Loulé, no Algarve, tendo o mais experiente dos dois jogadores venceu por 6-1 e 6-3.
- Categorias:
- Sem categoria