Rui Machado: «A minha forma atual é a melhor dos últimos dois anos»
Rui Machado, número três português e 278.º colocado do ranking mundial, regressou este sábado aos títulos em torneios de categoria Future ao conquistar, no Sri Lanka, o seu 15.º troféu de campeão em provas desta categoria. Em declarações ao Bola Amarela, o algarvio de 30 anos fez um balanço positivo da semana apesar do calor extremo que se fez sentir no país asiático.
“Foi uma semana em que à partida já sabia que iria ser exigente. Passei de temperaturas baixas em Portugal para temperaturas elevadas no Sri Lanka e muita humidade. Tinha a adaptação ao fuso horário (+5h30), também era uma das preocupações, mas dia a dia fui-me sentindo mais adaptado”, confessou o ex-número um nacional, que bateu na final o checo Jan Satral, 413.º ATP, por 6-3 e 6-3.
“A final foi um encontro em que me senti superior a nível de jogo, com mais soluções, mas o forte calor que fazia fez com que muitas vezes não conseguisse jogar a uma intensidade alta e permitisse ao meu adversário es
O tenista natural da cidade de Faro também comentou a sua forma atual. “É a melhor dos últimos dois anos, seguramente. Fiz uma boa preparação em Portugal e sinto-me confiante de novo nas minhas capacidades físicas e creio que a mudança de raquete para o novo modelo da Prince veio dar mais consistência ao meu jogo”, concluiu.
Rui Machado, que deverá subir 11 posições ATP até ao 267.º posto da hierarquia classificativa, vai manter-se no Sri Lanka para disputar mais dois torneios da mesma categoria.