This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rui Machado: «A minha forma atual é a melhor dos últimos dois anos»
Rui Machado, número três português e 278.º colocado do ranking mundial, regressou este sábado aos títulos em torneios de categoria Future ao conquistar, no Sri Lanka, o seu 15.º troféu de campeão em provas desta categoria. Em declarações ao Bola Amarela, o algarvio de 30 anos fez um balanço positivo da semana apesar do calor extremo que se fez sentir no país asiático.
“Foi uma semana em que à partida já sabia que iria ser exigente. Passei de temperaturas baixas em Portugal para temperaturas elevadas no Sri Lanka e muita humidade. Tinha a adaptação ao fuso horário (+5h30), também era uma das preocupações, mas dia a dia fui-me sentindo mais adaptado”, confessou o ex-número um nacional, que bateu na final o checo Jan Satral, 413.º ATP, por 6-3 e 6-3.
“A final foi um encontro em que me senti superior a nível de jogo, com mais soluções, mas o forte calor que fazia fez com que muitas vezes não conseguisse jogar a uma intensidade alta e permitisse ao meu adversário estar mais cómodo nas trocas de bola. Apesar de ter sido em dois sets, o sacrifício foi grande e acredito que a força mental tenha sido determinante no dia de hoje”, reforçou Machado, que soma agora um total de 23 títulos, oito dos quais em eventos de nível Challenger.
O tenista natural da cidade de Faro também comentou a sua forma atual. “É a melhor dos últimos dois anos, seguramente. Fiz uma boa preparação em Portugal e sinto-me confiante de novo nas minhas capacidades físicas e creio que a mudança de raquete para o novo modelo da Prince veio dar mais consistência ao meu jogo”, concluiu.
Rui Machado, que deverá subir 11 posições ATP até ao 267.º posto da hierarquia classificativa, vai manter-se no Sri Lanka para disputar mais dois torneios da mesma categoria.
- Categorias:
- Sem categoria