Rublev: «Wimbledon cometeu um erro no ano passado, podíamos ter falado»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 3, 2023
rublev purcell
Divulgação/Wimbledon

Andrey Rublev regressou a Wimbledon com um triunfo. Um ano depois de estar banido do Grand Slam britânico por ser russo, o número sete do ranking ATP ultrapassou Max Purcell em três sets, iniciando a sua campanha no All England Club da melhor maneira. No final, foi questionado sobre se sentia que tinha havido um erro com a decisão de 2022 e o tenista de leste foi bastante claro.

“Sim, houve um erro. Podíamos ter falado e encontrado uma solução. Se realmente se quer ajudar ou fazer o que é melhor para o ténis e para as pessoas, acho que havia melhores opções. Não apenas proibir, porque no fim de contas não fez diferença. Só foi pior assim. Havia hipóteses de fazer muito melhor para todos e para Wimbledon aproveitar os benefícios de algumas ações, mas é o que há”, considerou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt