Rublev ultrapassa primeiro obstáculo do dia e bate Cressy em Washington

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 5, 2022

Andrey Rublev entrou em campo para defrontar Maxime Cressy a saber que podia ter uma dupla jornada pela frente. Isso só se tornava uma realidade se batesse o perigoso norte-americano, mas a verdade é que isso aconteceu mesmo, ainda que com drama à mistura especialmente na reta final do segundo set.

Certo é que o primeiro cabeça-de-série, número oito do ranking ATP, festejou com os parciais 6-4 e 7-6(8), num duelo em que dominou o primeiro set, quebrando o serviço de Cressy à primeira oportunidade. No entanto, o segundo set foi diferente, com Rublev a salvar ele próprio um break point, antes de ver a sua vida complicar-se no tie-break. É que Cressy abriu para 5-3 e cometeu um erro clamoroso junto à rede.  Rublev ainda salvou um set point e fechou a vitória ao terceiro match point.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/CitiOpen/status/1555614326941270019

Agora, Rublev vai descansar um pouco para depois jogar os quartos-de-final deste ATP 500 de Washington, onde ainda não tem adversário conhecido: vai sair do embate entre Holger Rune e JJ Wolf.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt