This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rublev salva três match points e vira sobre Auger-Aliassime rumo aos ‘quartos’ em Roterdão
Numa batalha emocionante que acabou já depois da meia-noite, Andrey Rublev deu a volta a Felix Auger-Aliassime para regressar aos quartos-de-final do ATP 500 de Roterdão. Esperava-se um grande duelo e as duas estrelas em nada dececionaram, com o número cinco do ranking mundial a precisar de usar um truque de magia para sair de um 0-40 a servir com 4-5 no terceiro set para vingar a derrota que sofreu com o canadiano nas ‘meias’ de 2022.
Rublev bateu o agora 28.º do ranking com os parciais 3-6, 7-6(6) e 7-5, ao cabo de 2h36, um desfecho que certamente vai doer muito ao canadiano. Auger-Aliassime procurava a sua melhor vitória desde que tinha superado Rafael Nadal nas ATP Finals de 2022 e parecia lançado para isso depois de chegar ao tie-break do segundo parcial sem um único break point enfrentado e a voar no serviço.
Leia também:
- — Mauresmo revela ter sido perseguida pela ex-mulher, que agora foi condenada
- — Alcaraz revela como lida com a pressão e recorda o momento mais duro da carreira
- — Treinador de Alcaraz responde às críticas de Roddick sobre o serviço do espanhol
Nesse desempate, Rublev mostrou a sua renovada força mental para forçar a terceira partida e lançar a dúvida… e a emoção. Auger-Aliassime enfrentou logo três break points mas resistiu, antes de criar três a seu favor, os tais três match points a 0-40 quando vencia por 5-4. Não aproveitou nenhum e não voltou a fechar um jogo, vendo consumada a derrota. Assim, Rublev marca duelo com Alex de Minaur por uma vaga nas meias-finais, com o seu quarto triunfo em cinco duelos com Felix.
- Categorias:
- Andrey Rublev
- ATP World Tour
- Felix Auger-Aliassime
- Roterdão