Rublev partilhou mensagem emocionante sobre Medvedev após perder no Dubai

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 4, 2023

Não foi desta que Andrey Rublev conquistou o seu primeiro título da temporada, uma vez que Daniil Medvedev se mostrou muito mais forte na final do ATP 500 do Dubai. No entanto, o número seis do ranking mundial deixou uma bonita mensagem ao compatriota, lembrando os tempos de infância juntos.

SAI DE CABEÇA ERGUIDA

Quando está inspirado com o serviço é complicadíssimo de derrotar, teve muitos pontos grátis e quase não cometeu erros. Tiro coisas muito positivas do torneio, ganhei batalhas tremenda e vou com confiança para os Estados Unidos, mas Daniil fez-me sentir muito stress no court porque não via maneira de o incomodar. Destruiu-me! Só ganhei quatro jogos. Não sei como é que está a fazer isto, três títulos de seguida. É a minha primeira final da época e estou completamente destruído.

 

MENSAGEM EMOCIONANTE SOBRE MEDVEDEV

Nunca disse isto ao Daniil na cara, tenho um respeito enorme por ele. É um verdadeiro campeão e uma inspiração para os jogadores, conhecemo-nos desde crianças. O Daniil não tinha muita ajuda financeira e nunca o ouvi dizer que tinha azar ou que não tinha a mesma ajuda dos outros. Simplesmente trabalhou duro e provou que é um verdadeiro campeão.

BOCA DE MEDVEDEV A TSITSIPAS

Honestamente, no início nem percebi a que é que se referia, só percebi depois. Não levei os comentários do Stefanos como algo pessoal, até porque uns dias depois me pediu desculpa. Eu também sei o que é dizer inapropriadas e desagradáveis quando se está tenso e as emoções dominam.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt