Rublev lembrou-se da vitória de Wild sobre Medvedev em Roland Garros: «Estava em pânico!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 15, 2024

Andrey Rublev parecia lançado para um triunfo tranquilo sobre Thiago Seyboth Wild na primeira ronda do Australian Open 2024, até que o brasileiro de repente nasceu no encontro e o russo perdeu-se. De um momento para o outro, o duelo estava embrulhado no quinto set e Wild chegou a ter vantagem de 4-1 no tie-break decisivo, algo que deixou Rublev nervoso. Até porque o tenista de leste lembrava-se do facto de o brasileiro ter batido Daniil Medvedev na primeira ronda de Roland Garros na época passada.

“Os problemas que tive fui eu quem os procurou por relaxar quando estava a ganhar por dois sets a zero. No quinto set era impossível não lembrar que este jogador ganhou ao Daniil no ano passado em Paris. Estava em pânico! Mas por sorte o meu serviço funcionou bem. A chave de tudo foi que me mantive sempre positivo. Estou muito orgulhoso por ter ganho este encontro, acho que me vai dar confiança e tranquilidade”, admitiu o número cinco do Mundo.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt