Leia também:
Rublev lembra duelos com Medvedev na infância: «Cada troca de bolas era 10 minutos!»
Andrey Rublev e Daniil Medvedev estão a preparar-se para disputar a final do ATP 500 do Dubai. Será a sétima vez que se encontram no ATP Tour, mas incontáveis duelos ficaram na história de ambos. Rublev puxou a fita atrás e traçou o autêntico filme que eram os embates entre ele e o seu amigo Daniil quando eram crianças, sendo que dizer que eram uma loucura parece… curto.
“Nós éramos loucos. Jogávamos só com lobs e cada troca de bolas durava 10 minutos. Empurrávamos os lobs até à exaustão. Um de nós falhava e seguiam-se três minutos a chorar e a atirar raquetes ao chão”, começa por lembrar.
Mas não fica por aqui. Nem perto. “Acho que jogávamos sem juízes-de-linha, o que era bom. Assim ninguém se matava enquanto nos via. Depois era mais um ponto de dez minutos até alguém e mais três minutos a chorar. E o outro a andar pelo court depois de ganhar o ponto”, acrescenta.
Rublev não se esquece dessas batalhas em que ambos perdiam a cabeça, mas de forma diferente. “Eram três ou quatro horas disto. Mas passávamo-nos de forma diferente. Eu atirava raquetes ao chão, chorava e queixava-me. Ele atirava raquetes mas sem chorar e sem se queixar. Em vez disso, gritava para tudo e todos à sua volta. Era louco. Era capaz de dizer ao árbitro o que pensava dele na cara. Eu só me queixava, chorava, atirava raquete ao chão, comia terra batida…”, remata.
- Categorias:
- Andrey Rublev
- ATP World Tour
- Daniil Medvedev