Rublev já está nos ‘quartos’ de Astana, Cilic entra à boleia de reviravolta

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 5, 2022

Andrey Rublev está a fortalecer a sua candidatura ao título no ATP 500 de Astana. Numa zona do quadro que ficou sem Carlos Alcaraz, o número 9 do ranking ATP fez de Zhizhen Zhang uma presa fácil para se tornar no primeiro tenista a garantir a sua vaga nos quartos-de-final do torneio cazaque.

A defrontar o 126.º colocado da hierarquia mundial masculina, Rublev dominou do início ao fim, salvou os três pontos de break que enfrentou e só precisou de 59 minutos para despachar o chinês com os parciais 6-3 e 6-2. O russo controlou as operações e desmontou o ténis de Zhang com muita agressividade, ficando agora à espera de David Goffin ou Adrian Mannarino na luta pelas meias-finais.

Quem teve mais trabalho foi Marin Cilic. O vice-campeão de Telavive, 14.º melhor do Mundo, apanhou um valente susto diante de Oscar Otte (55.º), mas acabou mesmo por triunfar num encontro ainda referente à primeira ronda. O croata resistiu com os parciais 5-7, 7-6(4) e 6-2, mostrando todo o seu ténis já numa terceira partida mais condizente com o seu estatuto. Segue-se Karen Khachanov.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt