Opelka foi operado à anca e aproveitou para ir à Semana da Moda de Paris

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 5, 2022

Reilly Opelka está desaparecido do circuito ATP desde que perdeu na segunda ronda de Washington com Nick Kyrgios. O norte-americano desistiu do US Open e ninguém sabia o que lhe tinha acontecido, até que as notícias chegaram através de uma reportagem da revista GQ. Estranho? É que Opelka foi convidado para assistir à Semana da Moda de Paris, onde se encontra a viver uma das suas grandes paixões.

Ora, Opelka revela que foi operado à anca e que se encontra a recuperar. Se estivesse saudável, estaria em Tóquio a jogar o ATP 500, mas assim aproveitou para viajar até Paris. “Esta tem sido uma das melhores semanas do ano para mim”, confessou o gigante, vestido a rigor e muito interessado em moda.

Aliás, esta é uma paixão que tem moldado muito as visões de Opelka. “Tenho odiado cada vez mais a tradição. E claro que o ténis é tudo sobre tradição, como se pode ver por Wimbledon. Isso não é para mim. Quanto mais tenho entrado no mundo da arte e da moda, mais desprezo algumas coisas em relação ao ténis”, apontou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt