This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rublev: «Ganhar a Medvedev é como receber um diploma por acabar a universidade»
À sexta foi de vez! Andrey Rublev bateu finalmente o seu bom amigo Daniil Medvedev, garantindo o acesso à final do Masters 1000 de Cincinnati. O russo destacou o que o fez levar a melhor diante do compatriota, mas teve uma forma muito curiosa de revelar a importância deste triunfo. “Ganhar a Medvedev é como receber um diploma por acabar a universidade”, brincou Rublev.
Mais a sério, o número 7 do ranking ATP não escondeu que era um grande objetivo. “Esta vitória foi muito importante porque para derrotar o Daniil não é suficiente fazer um grande jogo. Tens de estar fisicamente preparado, porque é preciso correr muito, e tens que jogar cada ponto longo. Quase não há pontos grátis. E também tens de ser muito forte mentalmente”, começou por analisar.
Rublev foi ainda questionado sobre o choque de Medvedev com uma câmera, no arranque da segunda partida. “Foi uma situação difícil porque também me acontece a mim e a outros jogadores. Quando corres muito, podemos acertar em objetos, num árbitro ou cadeira. Aqui o Daniil acertou na câmera. Claro que é realmente perigoso porque algo pode acontecer. Não é bom para o atleta porque se podia ter lesionado. Espero que esteja tudo bem com ele. Mas pelo maneira como estava a jogar penso que não foi nada sério”, disse.
- Categorias:
- ATP World Tour