Tsitsipas explica ida ao balneário e deixa aviso ao árbitro: «Vou ter de ir ver o livro de regras…»

Por Bola Amarela - Agosto 22, 2021
tsitsipas

A derrota de Stefanos Tsitsipas frente a Alexander Zverev, naquele que foi um dos melhores encontros do ano, ficou marcada por várias situações polémicas. Uma delas aconteceu entre o primeiro e o segundo sets, com o grego a sair de court durante mais de oito minutos, numa altura em que Sascha o acusou de coaching, por levar o telemóvel para o balneário. Ora, Tsitsipas foi questionado em releação a isso após o encontro e mostrou-se muito irritado com o árbitro Adel Nour.

“Já disse muitas vezes que é algo muito normal. Vou ao balneário mudar de camisola. Acho que não vai ser muito agradável se trocar de calções à frente do mundo inteiro. Prefiro mudar-me por completo nos balneários. Não creio que haja nada estranho nisso. Sou uma pessoa que sua muito e isso deve ser respeitado. Algumas pessoas criticam-me por isto e acham que faço isto para arrefecer o meu adversário, mas não é nada disso”começou por apontar.

E depois veio o dedo apontado a Adel Nour. “Este árbitro não tem grande reputação entre os jogadores do circuito e hoje percebi porquê. Queria voltar a trocar de roupa no terceiro set porque estava outra vez a suar imenso e nem conseguia segurar na raquete. Ele não me deu esse descanso e tive de continuar a jogar suado. Mesmo assim, não desliguei do encontro. Tenho de ir ver o livro de regras, vou fazer isso mais tarde, porque pensava que os jogadores podiam ir ao balneário em cada set. Este árbitro, por alguma razão, quis fazer as regras ao seu gosto, o que não é agradável. Já tive problemas com ele no passado”, rematou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/tenso-zverev-acusou-tsitsipas-de-falar-com-o-pai-por-mensagens-quando-foi-ao-balneario/