This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rublev explica o que torna desesperante defrontar Djokovic
Andrey Rublev prepara-se para defrontar Novak Djokovic pela quinta vez na carreira e, tal como no Australian Open deste ano, na luta para chegar às meias-finais de um Grand Slam de forma inédita. Ora, o número sete do Mundo sabe que tem uma tarefa hercúlea pela frente, ainda por cima na relva de Wimbledon contra alguém que não sabe o que é perder no All England Club desde 2017.
“Está há anos sem perder nenhum encontro nesta superfície. Simplesmente é um dos melhores da história em relva. Não há muito a dizer sobre ele, tenho só de ir para o court disposto a dar o meu melhor. Devo centrar-me no que eu posso controlar e não dedicar nem um minuto a pensar sobre o momento histórico em que ele está e que objetivos persegue”, atirou.
Leia também:
- — Kyrgios diz que só há um tenista que pode derrubar Djokovic em Wimbledon 2023
- — Azarenka não cumprimentou Svitolina, foi vaiada e mostrou-se… ‘algemada’
- — Alcaraz banaliza serviço de Berrettini e estreia-se nos ‘quartos’ em Wimbledon
Mas qual é o segredo de Djokovic? Rublev tem uma resposta curta e clara. “Tem um ténis perfeito e só perde encontro à melhor de cinco sets”, referiu, antes de detalhar o que faz a diferença. “As suas pernas são impressionantes e permitem-lhe bater a bola bem apoiado. Sabe como usar a velocidade das pancadas do adversário e às vezes é desesperante ver como subir a potência até pode ser melhor para ele. Obriga-te a assumir riscos, a procurar winners depois de achares que já tinhas disparado um e ele não falha”, rematou.
- Categorias:
- Andrey Rublev
- Novak Djokovic
- Wimbledon
- Wimbledon 2023