Rublev entra com vitória sólida e Shelton cai na primeira ronda

Por José Morgado - Maio 28, 2023
rublev-roland

PARIS. FRANÇA. Andrey Rublev, número sete do Mundo e um dos jogadores em destaque dos últimos meses — foi campeão em Monte Carlo e finalista em Banja Luka, entrou este domingo em Roland Garros com uma vitória de grande qualidade para se qualificar para a segunda ronda de uma prova na qual já chegou aos quartos-de-final por duas vezes, em 2020 e 2022. O russo de 25 anos jogou a bom nível para derrotar o perigoso sérvio Laslo Djere, número 57 mundial, por 6-1, 3-6, 6-3 e 6-4, num encontro resolvido em 2h30.

E se um quartofinalista do Australian Open avançou em Paris, outro ficou pelo caminho. Ben Shelton confirmou a sua temporada discreta de terra batida e caiu na primeira ronda de Roland Garros. O jovem norte-americano de 20 anos, número 35 do Mundo e cabeça-de-série na sua primeira aparição na Cidade Luz, foi derrotado pelo italiano Lorenzo Sonego (45.º ATP e em forma), por 6-4, 3-6, 6-3 e 6-3.

Num dia muito positivo para os italianos em Paris — Sara Errani, Camila Giorgi e Matteo Arnaldi também venceram –, Lorenzo Musetti (18.º) entrou com uma vitória de qualidade diante do sueco Mikael Ymer (53.º), por 7-5, 6-2 e 6-4.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt