Rublev e Vekic separam-se da Nike e criam marcas próprias

Por José Morgado - Janeiro 2, 2023

É uma motivação interessante nestes primeiros dias do ano no que ao mercado dos patrocinadores diz respeito: Donna Vekic e Andrey Rublev, dois jogadores que eram desde há muito patrocinados pela norte-americana Nike, quebraram à entrada de 2023 a sua ligação com a marca para… passarem a vestir marcas próprias. ‘Rublo’, no caso do russo, e ‘Donna Sport’, na situação da croata.

“Temos trabalhado em algo que considero ser muito importante para mim. Quero partilhar convosco algo que espero que venha a ser maior do que apenas uma marca”, confessou nas redes sociais.

“Adoro moda e queria muito criar, participar no processo de criação de peças e equipamentos. Este meu novo projeto permite-me fazê-lo”, confessou Vekic, que está visivelmente entusiasmada com este novo projeto.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Donna Vekic (@donnavekic)

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com