Rublev e o pesadelo da relva: «Podes perder com qualquer um!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 8, 2023

Andrey Rublev está nos oitavos-de-final de Wimbledon e tem duelo marcado com Alexander Bublik. No entanto, o russo confessa que não é apaixonado por esta superfície, ainda que reconheça a magnitude de um Grand Slam como o britânico.

“Não gosto demasiado da relva. É evidente que não podemos cancelar a relva, é parte da história do ténis e estes torneios são incríveis mesmo que não gostes da superfícies. Está bem, sei que tenho um muito bom ténis para jogar bem em relva. Mas não gosto de ter uma certa sensação…”, começou por afirmar.

Leia também:

 

Mas que sensação é essa? Rublev explica. “Basicamente podes perder com qualquer um mesmo que sejas melhor na linha de fundo. Ele pode servir extraordinariamente bem, jogam-se duas pancadas no máximo de potência e perdes. Isto acontece muitas vezes em relva, dá para ver ao analisar os resultados. De outra forma, muitos jogadores perderiam contra certos tenistas, mas sabem como jogar em relva, usam trocas de bola curtas e acabam por ganhar”, comentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt