Rublev e Bublik defrontam-se nas ‘meias’ do Dubai após ‘quartos’ sem match point

Por José Morgado - Fevereiro 29, 2024
rublev aus open
Divulgação/Australian Open

Andrey Rublev, número cinco do ranking mundial, e Alexander Bublik, 23.º da hierarquia mundial, vão defrontar-se esta sexta-feira nas meias-finais do ATP 500 do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, depois de terem avançado em duelos de quartos-de-final… que não acabaram de forma convencional!

O russo de 26 anos liderava por 6-4 e 4-3 (com break) diante do norte-americano Sebastian Korda (33.º ATP) quando esteve teve de abandonar e o cazaque (ex-russo) com a mesma idade liderava por 6-4 e 4-1 quando viu o checo Jiri Lehecka (36.º) dizer que também não aguentava mais…

Rublev e Bublik são amigos de infância e rivais dos tempos de juniores. Vão defrontar-se pela sétima vez a nível ATP e Rublev comanda o confronto direto por 4-2. O último duelo foi espetacular, nos oitavos-de-final de Wimbledon.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt