Rublev e a importância da Taça Davis: «Há coisas especiais que nem nos apercebemos que não fazemos»

Por Nuno Chaves - Dezembro 6, 2021
Foto: EPA

Terminada mais uma edição das Davis Cup Finals é tempo de olhar para o rescaldo e, sem surpresa, no lado da Rússia, a semana só pode ter sido positiva.

Andrey Rublev, um dos protagonistas do título russo, reforçou a importância desta semana. “As competições por equipas são sempre especiais. Na Taça Davis ou nos Jogos Olímpicos passamos muito mais tempo juntos, algo que não acontece normalmente. Aqui temos de comer juntos, passar tempo juntos. Há coisas especiais que normalmente nem nos apercebemos que não fazemos. Nestes torneios temos essa oportunidade. São enormes sensações. Isto é realmente o mais importante”, admitiu em conferência de imprensa.

Rublev também falou da pressão que sentiu no seu encontro na final. “Tinha muita pressão porque parecia que era uma vitória segura pela diferença de ranking entre nós os dois. O Gajo jogou realmente bem durante todo o torneio. Neste jogo também esteve mas tive a sorte de ganhar. Era importante porque sabíamos que nos pares seria difícil de ganhar, tínhamos de dar tudo nos encontros singulares”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.