Medvedev sem dúvidas: «Isto continua a ser a Taça Davis»

Por José Morgado - Dezembro 6, 2021
medvedev

Daniil Medvedev, número dois do Mundo, foi um dos principais responsáveis pela incrível temporada da Rússia nas competições de seleções, que incluiu títulos na ATP Cup e na Taça Davis. O russo de 25 anos deu o ponto decisivo à sua equipa na final deste domingo, em Madrid, diante da Croácia, e no final do encontro assumiu que ganhar a Davis tem ainda mais importância histórica do que vencer a ATP Cup.

“Ambas as conquistas são muito importantes. Na ATP Cup já estávamos os quatro e foi muito especial, pois foi a primeira vez que ganhámos algo juntos. A Taça Davis é mais importante historicamente, mas para mim foi ótimo ganhar qualquer um dos dois troféus. Estou muito feliz. Muita gente me fala como era a Davis antes, mas eu não posso falar muito porque só joguei a prova duas vezes. Mas a Davis continua a ser a Davis e estou muito satisfeito pelo título”, confessou em conferência de imprensa.

O russo assumiu ainda que o ambiente vivido no estádio foi bom, apesar de mais pessoas quererem a vitória de Marin Cilic. “Havia muitos croatas nas bancadas e mais apoio para ele, mas senti sinceramente que no final todos estavam muito felizes por ver-nos vencer”.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.