Rublev desilude e cai com estrondo em Toronto, Fritz resiste a Humbert

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 9, 2023

Num dia em que houve uma autêntica chuva de estrelas em Toronto, a primeira a entrar em ação… foi cadente. É que Andrey Rublev não resistiu a Mackenzie McDonald, num encontro em que acabou por ser dominado pelo tenista norte-americano, que realizou uma exibição ultra eficiente.

O russo, número sete mundial, caiu com os parciais 6-4 e 6-3, em cerca de uma hora e meia, sendo que teve dois break points… e não aproveitou nenhum. Foi uma oportunidade em cada set, mas Rublev mostrou-se muito errático e não conseguiu acompanhar o nível de McDonald, que somou um triunfo especial a caminho dos oitavos-de-final, onde agora espera por Milos Raonic ou Taro Daniel.

Quem não andou longe de fazer companhia a Rublev no lado de fora do torneio foi Taylor Fritz. É que o norte-americano, número nove do ranking ATP, teve de se aprumar ao longo de 2h30 para bater Ugo Humbert (34.º), com os parciais 7-6(7), 3-6 e 6-3. O norte-americano esteve a perder por 5-3 no primeiro parcial e ainda salvou um set point no tie-break, sendo que perdeu mesmo a segunda partida. No entanto, mostrou-se implacável para resolver no set decisivo, aguardando agora por Alex de Minaur ou Gabriel Diallo.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt