Rublev derruba Alcaraz, interrompe série de 14 vitórias em Madrid e segue para as ‘meias’

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 1, 2024

Carlos Alcaraz brincou com o fogo nos oitavos-de-final do Masters 1000 de Madrid diante de Jan-Lennard Struff e queimou-se mesmo nos quartos-de-final contra Andrey Rublev. O jovem espanhol, que estava à procura de fazer o hat trick na Caja Mágica, caiu com estrondo frente ao russo, que até tinha chegado à capital espanhola numa série de quatro derrotas.

O número oito do Mundo conseguiu uma reviravolta com os parciais 4-6, 6-3 e 6-2, em 2h01, num duelo que terminou a mostrar uma superioridade notável em relação ao favorito da casa. Alcaraz mostrou-se errático especialmente a partir do segundo set, enquanto Rublev conseguiu manter a solidez que lhe tem faltado ao longo das últimas semanas, especialmente desde que foi desqualificado nas meias-finais do ATP 500 do Dubai.

Rublev chega às meias-finais de Madrid pela primeira vez na carreira e fica à espera de Taylor Fritz ou Francisco Cerundolo, ao passo que tem o terceiro lugar do ranking ATP em risco. É que Daniil Medvedev salta para o pódio da hierarquia mundial masculina se bater Jiri Lehecka para garantir uma vaga nas meias-finais.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt