Rublev deixa um set pelo caminho mas acelera para a terceira ronda de Wimbledon
Com a primeira ronda finalmente concluída, houve quem estivesse preocupado em garantir logo o seu lugar na terceira eliminatória de Wimbledon. Foi esse o caso de Andrey Rublev, que ainda deixou um set pelo caminho antes de acelerar diante de Aslan Karatsev para carimbar o passaporte rumo ao próximo obstáculo no All England Club.
O número sete mundial triunfou com os parciais 6-7(4), 6-3, 6-4 e 7-5, em pouco menos de três horas, numa exibição quanto baste em que até começou por perder um parcial no qual serviu para fechar a 5-4. Karatsev colocou-se em vantagem ao triunfar no tie-break, mas Rublev não entrou em pânico, manteve a calma e o plano de jogo, aproveitando as oportunidades que teve nos sets seguintes.
Leia também:
- — O que falta a Djokovic para ser o tenista com mais vitórias de sempre em Grand Slams
- — Wimbledon não quer sexo na ‘quiet room’ do torneio
- — Alcaraz: «Djokovic deve estar a controlar tudo o que eu faço em Wimbledon»
Rublev ainda complicou ao ser quebrado quando servia para fechar o duelo, mas a reação foi implacável. O russo quebrou o compatriota logo de seguida e já não tremeu na vez seguinte. Assim, apura-se para a terceira ronda, onde fica à espera de David Goffin ou Tomás Barrios Vera, sendo que precisa de um triunfo para igualar o seu melhor resultado no All England Club.