Rublev, campeão em título, cai com estrondo logo de entrada em Monte-Carlo

Por José Morgado - Abril 10, 2024

Andrey Rublev, número seis do Mundo e campeão em título do ATP Masters 1000 de Monte-Carlo, que se mantém como o maior feito da sua carreira, foi derrotado esta quarta-feira na segunda ronda da prova monegasca, confirmando o seu mau momento de forma desde a desqualificação no ATP 500 do Dubai. O russo de 26 anos só venceu um dos quatro encontros que disputou desde então e vai em três derrotas seguidas…

No Principado, Rublev tombou de forma surpreendente diante do australiano Alexei Popyrin, número 46 ATP, que se impôs por 6-4 e 6-4 em 1h40. O russo ainda tentou reagir quando comandou por 3-1 no segundo set, mas acabou por perder cinco dos últimos seis jogos para confirmar a má fase…

Felix Auger-Aliassime, ex-top 10 mundial, também saiu de cena em Monte-Carlo, eliminado pelo italiano Lorenzo Sonego, o lucky loser que substituiu Carlos Alcaraz no quadro principal. Sonego virou de 2-5 abaixo no segundo set para bater o canadiano por 6-4 e 7-5. Alex De Minaur também avançou após derrotar Tallon Griekspoor por 2-6, 6-2 e 6-3.

Leia também:

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com