Rublev cai com estrondo em Roma, Tsitsipas passeia e De Minaur resiste a maratona

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 13, 2024

Andrey Rublev tinha aguentado mesmo no limite para não perder logo à primeira em Roma, na ressaca do título em Madrid, mas já não aguentou no segundo obstáculo. O número seis do Mundo caiu com estrondo na terceira ronda do Internazionali BNL d’Italia, ao consentir uma reviravolta clara diante de um adversário fora do top 100.

Em causa está Alexandre Muller (109.º), que levou a melhor com os parciais 3-6, 6-3 e 6-2, em menos de duas horas, num encontro em que deixou de permitir pressão por parte do russo desde o início do segundo parcial. Rublev começou a acumular muitos erros não forçados enquanto Muller se inspirou, começando por forçar a terceira partida antes de ser claramente superior no set decisivo. Nos oitavos-de-final, fica à espera de Nicolas Jarry (24.º) ou Stefano Napolitano (125.º).

Leia também:

 

Bem mais tranquila foi a viagem de Stefanos Tsitsipas, mesmo com um segundo set duro. O grego, número oito do Mundo, deixou pelo caminho o britânico Cameron Norrie (30.º), com os parciais 6-2 e 7-6(1), marcando encontro com Alex de Minaur (11.º), que resistiu a uma grande batalha de três horas com Felix Auger-Aliassime (20.º), como se percebe pelo resultado 6-7(2), 6-4 e 6-4.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt